Receita de Torta de Batata de Frigideira

Para os apreciadores de batata recheada.

0

Para os apreciadores de batata recheada. Aprenda uma receita fácil, deliciosa e que pode ser servida até  quatro pessoas sem acompanhamento ou  quando acompanhada com outros pratos, como um arroz ou salada, até oito pessoas.

O prato é uma torta macia e saborosa, aqui apresentado com recheio de queijo e presunto, mas que depois pode ser feito com outros complementos, como carne, frango desfiado ou o que lhe apreciar o paladar.  

Receita de Torta de Batata de Frigideira
Receita de Torta de Batata de Frigideira

Ingredientes da receita de torta de batata de frigideira

Estes são os ingredientes essenciais para fazer a melhor torta de batata de frigideira da sua vida:

  • 6 Batatas inglesas grandes cozidas
  • 200g de presunto picado
  • 300g de queijo mussarela picado
  • 150g de requeijão cremoso
  • 1 Colher de (sopa) de azeite
  • Salsinha à gosto

Uma opção de escolha na receita pode ser a substituição (ou acréscimo) do tempero da Salsinha por outro como orégano, e para os fãs de picantes indicamos a Pimenta Calabresa.

Como escolher batatas?

Para a escolha da batata inglesa no ato da compra é sempre bom observar a saúde deste alimento pela casca, evitando aqueles com manchas escuras e textura mole (sinal de ruim). Bom descascar antes do cozimento para ser mais rápido o processo.

Como preparar a torta de batata de frigideira

Primeiro coloque as batatas e, água fervente, preferencialmente sem cascas e em pedaços pequenos para mais rápido cozimento, depois retire a água e aguarde esfriar.

Amasse as batatas até virar uma massa cremosa, adicionando a salsinha, sal à gosto e uma colher de azeite, misture bem. Unte uma frigideira com manteiga e distribua metade do purê de batata temperado, adicione todo o recheio  bem espalhado e uniforme,  então preencha com a outra metade do “purê”, até ficar bem liso.

Leve ao fogo por até 7 minutos (em média), vire num prato, depois volte para a frigideira pra assar o outro lado por mais 7 minutos. Ideal utilizar uma espatula que possa apertar levemente na parte superior durante fritura, para pressionando tornar a massa mais consistente. 

As melhores receitas da internet!

Se você chegou até aqui e quer aproveitar ainda mais a chance de aprender as melhores receitas da internet, aproveite esta oportunidade para ler ainda mais de nossos artigos aqui no Bons de Garfo aprenda tudo sobre os melhores temperos e faça os pratos que vão deixar toda sua família babando.

Leave A Reply

Your email address will not be published.