Receita de truta assada no forno

0

Quem não ama peixes e frutos do mar? Essas especiarias estão entre os ingredientes mais desejados do mundo, por isso mesmo conhecer novas formas de preparar estas maravilhosas pode ser uma das formas mais perfeitas de trabalhar na cozinha e trazer sabores novos para sua casa.

No artigo de hoje vamos aprender a preparar uma deliciosa Truta assada no forno, saiba quais são as melhores dicas para ter em casa este prato super saboroso preparado na sua casa sem gastar muito.

Ingredientes da Truta assada no forno

Para hoje preparamos uma receita com ingredientes saudáveis para as crianças, sendo ainda assim apetitosos aos seus olhos.

  •  2 unidades de truta
  •  3 unidades de limão
  •  3 ramos de dill ou salsinha fresca
  •  100 unidades de manteiga
  •  pimenta do reino
  •  sal

Essa receita é perfeita para fazer com que as crianças comecem a gostar mais de alimentos saudáveis e os queiram na sua rotina diária.

Modo de preparo da Truta assada no forno

Para esta receita você pode usar truta inteira, filetes, postas ou como preferir. Comece por limpar as trutas, caso elas não estejam já preparadas, e fazer 2 a 3 cortes num dos lados. Tempere com sal, pimenta e o suco de dois limões.

O passo seguinte da receita de truta assada com manteiga e limão é untar duas folhas de papel alumínio e colocar as trutas em cada uma. Recheie com as rodelas do limão restante (coloque algumas nos cortes feitos), cubra com a manteiga cortada em pedaços e junte a erva aromática.

Embrulhe as trutas com o papel alumínio e coloque em uma assadeira. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30-40 minutos. Depois abra ou retire o papel alumínio e leve de novo ao forno, somente para dourar.

Após o passo anterior, sua truta assada no papel alumínio está pronta a servir! Acompanhe com batatas crocantes e salada verde. Bom apetite!

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave a comment