Receita de vatapá de camarão rápido

0

Bom dia, boa tarde e boa noite meus amigos e amigas, aqui quem fala é a Sílvia e hoje vamos conhecer uma receita que é típica da culinária regional mas que vai passar a fazer parte do seu dia a dia também.

Essa receita de vatapá de camarão é conhecida mundialmente como sendo um dos pratos brasileiros mais saborosos, mas não se preocupe, esse sabor todo não significa uma receita complexa, você vai ver que pode ser um sabor delicioso e simples.

Vantagens do vatapá de camarão

Com o preço do camarão subindo como nunca, essa receita ficou ainda mais vantajosa, ela utiliza uma quantidade pequena de camarão para criar um sabor maravilhoso e difícil de competir.

Além disso, como o vatapá combina diversos ingredientes, o modo de preparo leva a um volume maior de alimentos, perfeito para alimentar a família toda, usando menos alimentações.

Ingredientes do vatapá de camarão

Nada como uma sobremesa para deixar a sua refeição ainda mais fabulosa, sendo um excelente acompanhamento.

  • 1/2 kg de camarão descascado e lavado, sem cabeça e rabo
  • 2 cebolas médias
  • 2 tomates
  • 1 leite de coco
  • 1 azeite de dendê
  • cheiro verde picado
  • 10 pães
  • 2 pimentas cheirosas
  • sal e pimenta (malagueta ou murupi) a gosto

Esse prato com certeza irá trazer a sensação de uma explosão de sabores para quem experimentar, além é claro de deixar a vida mais doce.

Modo de preparo do vatapá de camarão

Vamos ao modo de preparo, você vai descobrir que essa delicia de prato não é tão complicado como parece.

  1. Refogue o camarão com 3 colheres de dendê junto com a cebola, o tomate, cheiro verde e pimenta cheirosa, reserve.
  2. Bata no liquidificador os pães com água, para 2 pães, 1 copo de água.
  3. Despeje o pão batido em uma panela e leve ao fogo.
  4. Deixe ferver, mexendo sempre, ele começará a engrossar.
  5. Quando começar a ferver acrescente o restante do dendê.
  6. Acrescente o camarão refogado.
  7. Adicione o sal e pimenta, mexendo sempre para não grudar no fundo da panela.
  8. Quando estiver quase pronto misture o leite de coco e retire do fogo.

Agora você pode saborear ao máximo essa delicia sem precisar esperar que outra pessoa prepare essa receita super saborosa.

Benefícios do vatapá de camarão

Sendo uma receita de camarão, essa receita é rica em proteínas e fibras, assim, você vai conseguir ter uma maior qualidade de alimentação saudável, perfeita para quem deseja controlar o peso e ter uma digestão mais equilibrada.

Além disso, essa é uma receita rica em nutrientes diversos, o que representa um ganho na qualidade alimentar, perfeito para trazer mais sabor sem abrir mão da qualidade.

Claro que tudo isso tem seu preço, o vatapá é um prato rico em nutrientes e isso pode exigir muito do seu sistema digestivo, se você não tem o costumo de comer culinária regional, você precisa comer com baixa regularidade essa receita.

Sabor garantido!

Se você gostou de conhecer mais uma receita deliciosa e quer continuar encontrando sabores marcantes, ingredientes raros e modos de preparo de dar água na boca, fique atento ao Bons de Garfo e encontre tudo o que precisa para ter sabor garantido na sua mesa.

Leave A Reply

Your email address will not be published.