Receita pão sírio

0

O pão Sírio é uma das mais tradicionais receitas desta cultura, sendo um petisco saboroso estamos acostumados a ver esta maravilha em lanchonetes e adorar a chance de aproveitar esta maravilha. Pensando nisso hoje vamos aproveitar para trazer este sabor para dentro de casa.

No artigo de hoje vamos conhecer a receita de pão sírio e descobrir quais são os truques para ter em casa esta receita que é considerada como uma das mais saborosas de todos os tempos.

Ingredientes

Se você está precisando de ideias para fazer um jantar romântico inesquecível, temos a indicação certa para a perfeição.

  • 300 gramas de farinha de trigo
  • 180 ml de água filtrada em temperatura ambiente (60% de hidratação)
  • 6 gramas sal (2% do peso da farinha)
  • 30 gramas azeite de oliva (opcional, mas recomendado)
  • 3-4 gramas fermento biológico seco (1/3 de um pacote de 10-11 gramas)

O seu jantar romântico com certeza será ainda mais apaixonante, e se prepare pois no fim pode rolar até um pedido de casamento.

Modo de preparo

Misturar ingredientes: misture todos os ingredientes em um tigela, com a mão ou com uma espátula. Despejar na bancada: depois que todos os ingredientes estiverem bem misturados, despeje o conteúdo em uma bancada (de mármore, madeira, etc). Sovar: sove todos os ingredientes até que a massa esteja lisa e elástica; recomendamos cerca de 20 minutos de sova. Repousar: faça uma bola com a massa e coloque-a dentro de uma vasilha; cubra com plástico filme ou com um pano úmido; deixe crescer por cerca 1 hora, até que a massa tenha dobrado de tamanho

Cortar: corte a massa em 6 unidades e faça bolinhas com ela. Passe-as na farinha para evitar que grudem na bancada. Modelar: passe farinha na bancada e no rolo de massa e abra a massa com o rolo – seja delicado, assim a massa não grudará no rolo ou na bancada; faça discos finos, com cerca de 3 cm de espessura e 13 cm de diâmetro.

Repousar 02: coloque os discos sobre o papel manteiga, sempre com muito cuidado; deixe os discos de massa repousarem por 30 minutos, cobertos com um pano; quando for esquentá-los, comece pelo primeiro que foi modelado.

Opção 01 > Assar na frigideira: esquente a frigideira em fogo médio-baixo; quando estiver quente, coloque a massa virada ao contrário (lado que estava em contato com pano fica para baixo) ; vire assim que primeiras bolhas surgirem (cerca de 20-30 segundos e esquente o outro lado até que o pão esteja totalmente inflado; vire novamente.

Opção 02 > Assar no forno: ligue o forno à temperatura máxima e espere esquentar bem (o melhor forno é o forno com circulação de ar – convecção); coloque a massa e espere ela inflar. Retire do forno e coloque em uma frigideira para tostar mais, caso seja de sua preferência.

As melhores receitas da internet!

Se você gostou de aprender sobre novos sabores e receitas marcantes e quer continuar aprendendo cada vez mais sobre sabores diversos e cultura culinária, aproveite os posts do Bons de Garfo e fique por dentro de um mundo de sabores.

Leave A Reply

Your email address will not be published.