Princesas Disney: receitas inspiradas!

0

Vamos falar de várias receitas inspiradas nas Princesas Disney! Ou pelo menos conforme o que aparece nos filmes, em algumas comidas que aparecem ou são mencionadas. Mas o que sabemos é que vamos fazer receitas inspiradas nelas!

O que são as Princesas Disney?

As Princesas Disney são as protagonistas em suas histórias, tudo gira em torno delas na história e sempre há uma figura masculina que a ajuda ou auxilia de alguma forma com o problema principal da trama toda. Uma das princesas Disney que também não é tão princesa assim é a Mulan, considerada princesa porque salva a China, ou seja, merece ser uma das princesas Disney.

O que são as princesas Disney
Uma princesa. Fonte/Reprodução: original.

Algumas princesas Disney se tornaram princesas porque acabam se casando com os príncipes, o que não as torna menos valorosas por isso, afinal, conquistar um príncipe é um desafio enorme. 

Já algumas das princesas Disney nasceram princesas e por isso enfrentam os problemas que essa vida apresenta á elas, como inveja e vingança, o caso da Branca de Neve, Ariel e Jasmine.

Quem são as princesas Disney

Agora vamos apresentar as princesas Disney e ensinar um pouco sobre cada uma.

Anna e Elsa

Anna e Elsa são as irmãs princesas que protagonizam o aclamado filme Frozen: Uma Aventura Congelante, de 2013. Elas são irmãs e acabam ficando órfãs quando os pais desaparecem em um navio no mar. Confira aqui as receitas baseadas nelas!

Anna e Elsa
Anna e Elsa. Fonte/Reprodução: Disney.

Dessa forma, a irmã mais velha, Elsa, tem de reinar no lugar deles, porém ela sempre sofreu por causa de seus poderes de gelo, então ela nega a coroa e vai viver sozinha em busca do amor e conhecimento próprios. Enquanto isso, Anna começa a se preparar para ocupar o lugar de rainha tendo de amadurecer rapidamente.

Anastácia

O filme Anastácia, de 1998, era originalmente da Fox, mas a Disney comprou a Fox e ela integrou o time de princesas Disney. O filme conta a história dela que é uma descendente dos Romanov, uma família de grande poder imperial da Rússia, porém cresceu longe da família e perdeu a memória. 

O filme conta a saga de dois amigos que sabem que a avó dela está em busca da última herdeira e então tentam levar Anastácia para conhecer a avó e assim juntar de novo a família real russa.

Ariel 

A princesa Ariel é do filme A Pequena Sereia, de 1989. Nele, Ariel se encanta por um humano, o príncipe Erick, e tenta achar meios de ter pernas para poder ir visitar ele na terra. Nisso, acaba sendo seduzida pela vilã Ursula, uma feiticeira maligna.

Aurora

A Aurora é a famosa princesa chamada de Bela Adormecida, de filme do mesmo nome de 1959. Ela já nasceu princesa, mas uma bruxa má chamada Malévola, por inveja e vingança, pôs uma maldição nela de que ao fazer 16 anos ela espetaria o dedo em uma agulha e adormeceria para sempre.

A magia só seria quebrada com um beijo de um príncipe encantado.

Bela

A Bela é a princesa do filme A Bela e A Fera, de 1991. Bela é uma moça plébeia que adora ler e tem amor próprio, ela mora com o pai em uma aldeia e todos gostam dela, alguns até demais como o chatíssimo Gaston, que tenta ao máximo cortejar a Bela, mas ela não dá atenção para ele. 

A princesa Bela. Fonte/Reprodução: Disney.

Em um belo dia, o pai dela vai á uma viagem e na volta tenta pegar um atalho, ele se perde e acaba chegando á um castelo, onde é aprisionado por uma criatura horrenda. Bela vai atrás do pai e acaba conhecendo a Fera, faz então uma troca e fica no lugar do pai. Nisso, ela conhece mais a Fera e descobre que ele é um príncipe que foi amaldiçoado.

Branca de Neve

A Branca de Neve, sim, esse é o nome dela mesmo, protagoniza o filme Branca de Neve e os 7 Anões, de 1937, a primeira princesa Disney e o primeiro longa metragem colorido do Walt Disney. 

Conta a história de Branca de Neve que é caçada pela madrasta por inveja de sua beleza, a madrasta manda então um caçador mandar matar Branca de Neve e essa foge e acaba encontrando os anões que a protegem e querem o seu bem.

Cinderela

A Cinderela protagoniza o filme de mesmo nome, de 1950, ela é órfã e vive com a madrasta e duas irmãs que a tratam muito mal, apenas por raiva. Porém, ela vai ao baile imperial vestida com roupas e acessórios mágicos dados pela Fada Madrinha. 

Lá, ela dança com o príncipe e eles se apaixonam. Porém, o feitiço dura até meia noite e Cinderela foge deixando para trás o sapatinho de cristal. O príncipe então encontra ela depois de muito esforço e eles se casam.

Elena de Avalor

Elena de Avalor não é um filme e sim uma série de 2016, conta a história de Elena que após salvar o reino Avalor de uma cruel feiticeira, agora enfrenta os desafios de comandar o reino. Ela é a primeira princesa latina, com foco na cultura e gastronomia latinas.

Kida

Kida é a princesa e depois rainha, do filme chamado Atlantis, de 2001, um dos filmes menos famosos da Disney, mas isso não tira a primorosidade do filme sendo um dos melhores e mais interessantes de todos. Kida é a princesa do reino de Atlantis sendo visitados por uma comitiva do pessoal de fora. Uma das princesas Disney mais incomum.

Jasmine

A princesa Jasmine é a princesa de um reino fictício chamado Agraba, que é árabe e a história acontece no passado. O filme se chama Aladim, de 1992, e, apesar de ser protagonizado pelo Aladim, o foco é a princesa, pois tudo gira em torno dela. Aladim se apaixona por ela e isso dá início á uma série de acontecimentos que vai mudar tudo.

Merida

Merida é uma das princesas mais durunas de todas, ela é uma princesa celta no filme Valente, de 2012, ela é guerreira e a melhor arqueira do reino.

Merida
Princesa guerreira Merida. Fonte/Reprodução: Disney.

Tudo acontece porque ela se recusa a casar com qualquer um e sem querer, transforma a mãe em urso.

Moana

A Moana não é exatamente princesa, apesar de ser filha do chefe da tribo, que descobre ter uma conexão forte com o mar, seu filme de mesmo nome, de 2016, é baseado na cultura da polinésia. Tudo acontece quando ela descobre essa ligação e vai tentar salvar o povo dela da destruição.

Mulan

A princesa guerreia Mulan não é princesa de verdade, porém, o fato dela salvar a China, concedeu á ela o título de princesa da China. Seu filme, de mesmo nome, de 1998, mostra a grande trajetória dela de uma simples moça de uma aldeia para heroína do país.

Pocahontas

Pocahontas também não é princesa por ser filha de um rei, mas é filha do chefe da tribo, já que ela é uma índia norte americana. O filme de mesmo nome, de 1995, mostra a chegada dos colonizadores ingleses ao continente americano.

Princesa Sofia

A princesa Sofia é de um filme e depois de uma série de TV, de 2010, ela se torna princesa porque a mãe se casa com um rei. Ela irá descobrir que parecer uma princesa difere de ser uma princesa, com a ajuda de seus amigos da realeza.

Raya

Raya é uma das princesas guerreiras que mais lutam e mais sofrem no decorrer de sua história, ela descobre o último dragão, e esse é o nome do filme Raya e o Último Dragão, de 2021, e então começa a busca por salvar o reino.

Rapunzel

Rapunzel é a princesa do filme Enrolados, de 2010, ela foi trancada no alto de uma torre por uma bruxa má e vive lá sozinha com um camaleão chamado Pascal. Tudo ia normal até aparecer um rapaz que encontra ela e tudo começa a dar errado.

Tiana

Tiana é a princesa do filme A Princesa e O Sapo, de 2009, bem, no começo ela não é princesa, apenas uma trabalhadora e cozinheira que sonha em ter um restaurante.

Tiana
Princesa Tiana. Fonte/Reprodução: Disney.

Ela encontra um príncipe, transformado em sapo e se torna uma sapa. Ambos buscam o amor verdadeiro e buscam voltar a ser humanos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.