Requeijão vegano

0

Com certeza uma das coisas mais legais dentro da cozinha é a inovação em poder preparar um prato delicioso com receitas que já existem com aquela pitada de coisa nova, não podemos esquecer também da acessibilidade.

E é exatamente por isso que hoje estamos trazendo uma receitinha bem saudável, prática e inovadora de como preparar um requeijão vegano, para que você prepare seus pratos com ainda mais sabor e acessibilidade, vamos lá!

Ingredientes de Requeijão vegano

A receita de hoje é um prato que conta com ingredientes muito utilizados em festas juninas mas que podem ser colocados em pratos o ano inteiro.

  • 1/4 xícara (chá) – 40g de amêndoas
  • 1/2 xícara (chá) – 80g de castanhas de caju
  • 1 xícara (chá) – 250 ml de água
  • 1 e 1/2 colheres (sopa) – 22 ml de suco de limão
  • 1 colher (café) de alho em pó
  • 1 colher (chá) de sal

Leve o sabor junino para a sua casa o ano inteiro, em lanches pela manhã, tarde e noite, com uma comida encantadora.

Modo de preparo do Requeijão vegano

Deixe as amêndoas e as castanhas de caju de molho por 8 horas. Após esse tempo, descarte as águas usadas no remolho. Descasque as amêndoas. Transfira as amêndoas e as castanhas de caju para o liquidificador.

Adicione os outros ingredientes e liquidifique. Transfira o conteúdo do liquidificador para uma panela e leve ao fogo médio. Misture até que o requeijão se solte com facilidade da panela. Volte com o requeijão para o liquidificador e bata por mais 5 minutos. Mantenha em geladeira.

As melhores receitas da internet!

Se você gostou de conhecer algumas das mais deliciosas receitas de todas as culturas e quer aprender ainda mais formas de tornar sua mesa mais colorida e com sabores marcantes, fique atento ao Bons de Garfo e encontre as melhores receitas da internet em um só lugar.

Leave a comment