Sagu de vinho

0

O tempo trouxe consigo muitas artes culinárias valiosas que ao passar dos anos foram se adaptando e se inovando cada vez mais, afinal elas se tornaram mais e mais adaptadas ao paladar moderno mas nunca perderam o que era mais essencial: O sabor.

E é exatamente sobre uma culinária valiosa que falaremos aqui hoje, iremos aprender e praticar nosso cardápio mental dando uma olhadinha nessa receita de um prato realmente digno; vamos aprender como preparar um delicioso sagu de vinho! Então vamos lá!

Ingredientes de Sagu de vinho

Esse lanche é perfeito, pois é feito com sobras das comidas de um almoço de domingo, sendo ótimo para uma segunda preguiçosa.

  • 2 xícaras de sagu
  • 4 xícaras de vinho tinto
  • açúcar a gosto
  • 6 xícaras de água

O seu dia mundial da preguiça nunca foi tão bem aproveitado e delicioso antes de você conhecer essa receita.

Modo de preparo do Sagu de vinho

Coloque o sagu em uma travessa com a água e deixe de molho por 15 minutos. Depois escorra a água do sagu e o coloque para ferver por uns 10 a 15 minutos só com água, sempre mexendo. Dado estes 15 minutos ou assim que algumas bolinhas começarem a ficar transparentes.

Despeje o conteúdo da panela em um escorredor de macarrão e os lave para tirar a gosma resultante do cozimento. Enquanto fica escorrendo, coloque na panela o vinho, o açúcar e uma xícara de água.

Quando começar a ferver, coloque o sagu e espere cozinhar mais uns 15 minutos, até todas as bolas ficarem transparentes. Coloque em um recipiente e deixe esfriar.

Os melhores sabores da internet!

Se você gostou de conhecer mais uma de nossas receitas maravilhosas e quer continuar encontrando os diversos tipos de sabores e sugestões de pratos maravilhosos, fique atento ao Bons de Garfo e encontre os melhores sabores da internet em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.