Salada de pepino com manga

0

Uma salada é sempre uma boa opção para o almoço, mas sabemos que não existem só um tipo de salada, mas sim muitos. Por isso hoje vamos apresentar a receita da Salada de pepino com manga, para dar um sabor diferente na sua mesa. Todas as saladas são vem vindas e essa não pode ficar de fora, aprenda a fazer ela.

Uma receita simples de salada que vai dar um gosto diferente no seu almoço. E muitas saladas são bem criativas, e você também pode se tornar um cozinheiro assim. É só não deixa de ser inovador, é sempre bom. Sem mais conversa, vamos para a receita!

Ingredientes de Salada de pepino com manga

Apresentamos uma comida maravilhosa para deixar todos apaixonados pela beleza e pelo sabor, garantindo satisfação.

  • 3 pepinos japoneses
  • 1 manga
  • 3 colheres (sopa) de shoyu (molho de soja)
  • caldo de ½ limão
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • amendoim torrado sem sal picado a gosto

Não tenha pena de devorar essa delícia apenas pela sua beleza, pois bem sabemos que na barriga ela tem muito mais contribuição.

Modo de preparo de Salada de pepino com manga

Com uma escovinha para legumes, lave bem a casca dos pepinos sob água corrente. Com um descascador de legumes, corte cada um em fatias finas, no sentido do comprimento, para formar fitas até chegar nas sementes. Vá girando o legume para fatiar os 4 lados da casca. Fatie o miolo dos pepinos com as sementes para formar cubos. Assim você aproveita todo o legume, sem desperdício.

Descasque e corte a manga em cubos de 1,5 cm. Numa tigela, coloque as fitas e cubos de pepino. Tempere com o shoyu, o azeite, o caldo de limão e a pimenta a gosto. Junte os cubos de manga e misture delicadamente. Polvilhe com o amendoim picado e sirva a seguir.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave a comment