Sopa de couve flor cremosa

0

Sopa, além de ser uma ótima opção de alimento para os dias frios, também cai muito bem naqueles momentos em que buscamos uma comida reconfortante. Utilizar o couve flor para fazer uma sopa cremosa para o preparo desse prato rende uma refeição cheia de sabor e com uma textura incrível.

Sopa é tudo de bom, e combinada com couve flor, com a couve flor faremos uma sopa tão cremosa que não tem como ficar ruim. Essa sopa fica muito gostosa e é certeza que vai te aquecer nos dias mais frios.

Ingredientes de Sopa de couve flor cremosa

Nada como uma sobremesa para deixar a sua refeição ainda mais fabulosa, sendo um excelente acompanhamento.

  • 1/2 litro de leite (se o creme ficar muito grosso acrescentar mais 1/2 xícara de leite)
  • 4 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
  • 1 cebola média bem picada
  • 1 litro de caldo de frango (dissolver 1 tablete em outra panela, ferver e reservar)
  • 1 couve-flor média ou grande
  • 1 caixinha de creme de leite longa vida
  • Sal e pimenta-do-reino

Esse prato com certeza irá trazer a sensação de uma explosão de sabores para quem experimentar, além é claro de deixar a vida mais doce.

Modo de preparo da Sopa de couve flor cremosa

Lave bem a couve-flor e separe as florzinhas dos talos mais duros. Cozinhe as flores em água salgada até que estejam macias e cozidas (teste com um garfo). Escorra e reserve. Coloque a manteiga em uma panela e acrescente a cebola picada. Leve ao fogo e refogue para que a cebola fique macia e transparente.

Acrescente a farinha de trigo e misture bem. Coloque o leite aos poucos e misture bem para ficar um creme (se der alguma bolota não tem problema porque vai no liquidificador). Coloque a couve-flor cozida e misture. Ferva em fogo baixo, sempre mexendo. Acrescente o caldo de frango.

Ferva novamente e retire do fogo. Deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador para obter uma sopa cremosa. Leve novamente a panela, acerte o sal e acrescente a pimenta-do-reino, adicione o creme de leite e misture. Pode ser congelado em porções individuais. Sirva acompanhado de torradas. Pode colocar em cada prato uma salsinha picada para enfeitar.

As melhores receitas da internet!

Se você gostou de nossas receitas cheias de sabor e quer continuar encontrando as mais deliciosas receitas e modos de preparo diversos de todos os tempos, fique atento ao Bons de Garfo e encontre tudo o que você mais sonhou em culinária em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.