Sopa de ervilha seca caseira

0

Algo realmente bom de se notar é como cozinhar pode não ser apenas produtivo mas também consegue ser uma ótima terapia, afinal são nesses momentos que nos empenhamos que vem o sentimento de realização ao conseguir resultado. Sentimento esse justo e verdadeiro realmente revigorante.

E é exatamente que cozinhar é bom, não apenas ensina e trás senso de independência como também é saudável, é exatamente por isso que vamos trazer aqui uma receitinha básica e prática porém igualmente deliciosa de como preparar uma sopa de ervilha seca caseira para você praticar!

Ingredientes de Sopa de ervilha seca

Essa receita tem tudo para ser o maior sucesso para aqueles que gostam de refeições mais completas e saudáveis.

  • 500g de ervilha seca (também conhecida como ervilha partida)
  • 240g (1 pacote) de linguiça mista defumada fina
  • 1 cebola grande
  • sal a gosto
  • água fervente
  • 1 colher (sopa) óleo ou manteiga
  • folhas frescas de manjerona ou tomilho (opcional)
  • cheiro verde (opcional)

Depois dessa refeição pra lá de completa e que vai fazer muito bem ao seu corpo não tem como não compartilhar essa maravilha com os amigos.

Modo de preparo da Sopa de ervilha seca

Em uma panela de pressão grande, refogue a linguiça fatiada com a cebola picada no óleo ou manteiga.

Acrescente a ervilha partida e mexa bem. Se desejar, coloque algumas folhinhas de manjerona fresca ou tomilho. Em seguida, acrescente água fervente até quase encher a panela. Ferva com a panela aberta por 5 minutos (para a linguiça soltar seu sal).

Prove e acerte o sal, tampe a panela e cozinhe em fogo BEM BAIXO contando 30 minutos assim que fizer pressão. Abra a panela com cuidado e certifique-se de que não queimou o fundo (por isso o fogo deve ser bem baixo).

Pode continuar fervendo, em fogo baixo e sempre mexendo, com a panela aberta até engrossar no ponto que desejar. Sirva com cheiro verde e torradas.

Os melhores sabores da internet!

Se você gostou de conhecer mais uma de nossas receitas maravilhosas e quer continuar encontrando os diversos tipos de sabores e sugestões de pratos maravilhosos, fique atento ao Bons de Garfo e encontre os melhores sabores da internet em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.