A sopa é de fácil digestão e ajuda no funcionamento do sistema digestivo. Tomar sopa no início de cada refeição principal ajuda a combater o colesterol ruim. A sopa fornece, na forma líquida, nutrientes benéficos à saúde que nosso corpo não absorveria tão bem se estivessem na forma sólida.
No artigo de hoje vamos aprender a preparar a mais saborosa sopa de ervilha seca, saiba quais são as vantagens por trás desta delicia de receita.
Ingredientes da Sopa de ervilha seca
A receita de hoje conta com poucos ingredientes práticos mas que ainda assim tem como resultado uma deliciosa sobremesa doce.
- 500g de ervilha seca (também conhecida como ervilha partida)
- 240g (1 pacote) de linguiça mista defumada fina
- 1 cebola grande
- sal a gosto
- água fervente
- 1 colher (sopa) óleo ou manteiga
- folhas frescas de manjerona e tomilho (opcional)
- cheiro verde (opcional)
Essa receita demonstra que para fazer um doce delicioso não é necessário muito trabalho e ingredientes difíceis de serem encontrados.
Modo de preparo da Sopa de ervilha seca
Em uma panela de pressão grande, refogue a linguiça fatiada com a cebola picada no óleo ou manteiga.
Acrescente a ervilha partida e mexa bem. Se desejar, coloque algumas folhinhas de manjerona fresca ou tomilho. Em seguida, acrescente água fervente até quase encher a panela. Ferva com a panela aberta por 5 minutos (para a linguiça soltar seu sal).
Prove e acerte o sal, tampe a panela e cozinhe em fogo BEM BAIXO contando 30 minutos assim que fizer pressão. Abra a panela com cuidado e certifique-se de que não queimou o fundo (por isso o fogo deve ser bem baixo).
Pode continuar fervendo, em fogo baixo e sempre mexendo, com a panela aberta até engrossar no ponto que desejar. Sirva com cheiro verde e torradas.
Cada vez mais sabor!
Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.