Sopa vegana

0

Com certeza estar sempre praticando como preparar pratos mais acessíveis é algo fundamental para se tornar um cozinheiro ou uma cozinheira cada vez melhor, exatamente por isso que é admirável procurar mais sobre as técnicas e as inovações que podemos fazer.

Por falar em acessibilidade nada melhor do que darmos uma olhadinha em como preparar essa incrível e deliciosa além de saudável sopa vegana, que com certeza vai valer a pena seu tempo e vai te dar muita experiência para que você seja um cozinheiro ou uma cozinheira ainda melhor!

Ingredientes da Sopa vegana

Para a receita de hoje trouxemos um prato que vai dar água na boca só de olhar, deixando todos ansiosos para devorar.

  • 1 kg de abóbora picada;
  • 2 tabletes de caldo de legumes;
  • 1 colher de chá de gengibre fresco picado;
  • 1 caixinha de creme de soja;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1 talo de alho-poró em rodelas;
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde picada.

Depois de devorar esse prato todos só vão querer bis, então prepare a sua cozinha e os ingredientes para fazer novamente.

Modo de preparo da Sopa vegana

Em uma panela, ferva um litro de água. Junte a abóbora, o caldo de legumes e o gengibre.  Tampe e cozinhe em fogo baixo por cerca de 30 minutos ou até a abóbora ficar macia.  Espere amornar e bata no liquidificador até virar um creme homogêneo. 

Volte à panela e deixe ferver.  Junte o creme de soja, misture e desligue o fogo. Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue o alho-poró cortado em rodelas por cerca de 5 minutos. Misture ao creme de abóbora e sirva com cebolinha fresca picada. 

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave a comment