Sorvete napolitano vegano

0

O sorvete napolitano é uma tradição, combinar dois dos sabores mais tradicionais e criar algo super saboroso é um padrão, você certamente já conhece este sabor, mas a receita que trazemos hoje vai mudar um pouco esta tradição e criar algo ainda mais inovador e delicioso.

No artigo de hoje vamos aprender a preparar o Sorvete napolitano vegano e com isso trazer um sabor novo e delicioso para sua mesa. vamos preparar esta delicia.

Ingredientes

Apresentamos uma comida maravilhosa para deixar todos apaixonados pela beleza e pelo sabor, garantindo satisfação.

  • 1 xícara (de chá) de leite de coco caseiro
  • 3 colheres (de sopa) de açúcar demerara ou cristal
  • 5 gotas de essência de baunilha baunilha
  • 1 colher (de sopa) de amido de milho misturada com 3 colheres (de sopa) de água – no lugar do amido, você pode usar goma de tapioca ou farinha de trigo
  • 1/2 colher (de chá) de emulsificante (veja mais sobre este ingrediente na parte de dicas)

Não tenha pena de devorar essa delícia apenas pela sua beleza, pois bem sabemos que na barriga ela tem muito mais contribuição.

Modo de preparo

Sabor creme: Coloque em uma panela em fogo médio 1 xicara de leite de coco caseiro, 3 colheres (de sopa) de açúcar demerara ou cristal, 5 gotas de essência de baunilha, misture e deixe ferver.

Quando estiver fervendo, abaixe o fogo. Em seguida, adicione 1 colher (de sopa) de amido de milho misturada com 3 colheres (de sopa) de água, misture até engrossar e desligue.

Coloque este creme em uma vasilha, de preferência de metal ou cerâmica, e reserve.

Sabor chocolate: Coloque em uma panela em fogo médio, 1 xícara de leite de coco caseiro, 3 colheres (de sopa) de açúcar demerara ou cristal, 2 colheres (de sopa) de cacau em pó e, se quiser, adicione 5 gotas de essência de baunilha. Misture e deixe ferver.

Quando estiver fervendo, abaixe o fogo, adicione 1 colher (de sopa) de amido de milho misturada com 3 colheres (de sopa) de água, misture até engrossar e desligue. Reserve em uma vasilha também.

Sabor morango: Coloque cerca de 150g de morangos cortados em uma panela em fogo médio, adicione 4 colheres (de sopa) de açúcar demerara ou cristal, misture e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, até obter uma espécie de geleia mais molinha. Adicione 1 xícara de leite de coco caseiro, misture e assim que ferver, coloque 1 colher (de sopa) de amido de milho misturada com 3 colheres (de sopa) de água. Misture até engrossar, desligue e reserve.

Assim que todos os cremes estiverem frios, cubra/tampe e leve ao freezer por cerca de 4 horas, até ficarem bem duros.

Retire um sabor, espere descongelar por cerca de 10 minutos e quebre em pedaços menores. Coloque em uma batedeira, adicione 1/2 colher (de chá) de emulsificante e bata em velocidade rápida por cerca de 10 minutos, até obter um creme mais fofinho.

Devolva à vasilha e retorne ao freezer.

Em seguida, repita este mesmo processo com os outros sabores, retirando do freezer, quebrando em pedaços menores e batendo com 1/2 colher (de chá) de emulsificante. Depois retorne à vasilha e leve ao freezer por cerca de 15 minutos. Este tempo no freezer ajuda a ficar mais fácil na hora de colocar os 3 sabores juntos, senão vira uma coisa só. Você pode colocar eles um do lado do outro, como fiz, ou fazer em camadas.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.