Tiramisu low carb

0

Cozinhar sempre foi algo muito bom e satisfatório para se fazer, pois com essa prática além do ar independente que apresentávamos aos nossos amigos, familiares e clientes existia também o bom e velho conhecimento, que se acumulava de tempos em tempos no nosso cardápio mental

É natural que queiramos inovar sempre as coisas,  e se veio em busca de inovação está no lugar certo, que tal aprender a fazer um bom Tiramisu low carb para agradar o paladar de basicamente todos que provarem das suas refeições, sendo principalmente: Saudável. Gostou? Então sem mais delongas vamos lá!

Ingredientes:

Para aqueles que acham que não conseguem cozinhar, preparamos uma receita com ingredientes fáceis de se utilizar.

  • 2 OVOS GRANDES, claras e gemas divididas
  • 1/2 colher de chá de ADOÇANTE FORNO E FOGÃO
  • 1 colher de chá de EXTRATO DE BAUNILHA
  • 1/4 de xícara de FARINHA DE AMÊNDOA
  • 1 pitada de FERMENTO EM PÓ
  • 1 OVO
  • 2 1/2 colheres de chá de ADOÇANTE FORNO E FOGÃO
  • 250 g de MASCARPONE
  • CACAU EM PÓ, para as camadas
  • 100 ml de CAFÉ PRONTO, frio

Depois de seguir esse passo a passo todo mundo vai poder se tornar um mestre cuca e arrasar nos pratos.

Modo de preparo:

Biscoito: Pré-aqueça seu forno a 200 °C e prepare uma forma de alumínio retangular com papel manteiga. Reserve.

Bata as claras em ponto de picos firmes. Em outra vasilha, com a ajuda de um fouet bata as gemas com o adoçante até que se forme uma mistura fofinha e esbranquiçada.

Nas gemas batidas, misture a baunilha, a farinha de amêndoa e o fermento em pó. Com a ajuda de uma espátula, vá adicionando as claras em neve nessa mistura, tomando cuidado pra não perder a aeração.

Coloque a mistura em uma manga de confeitar usando um bico redondo aberto (usei o #8 da Wilton), e vá montando seus biscoitos na forma já preparada. Os meus biscoitos fiz do tamanho e formato de línguas-de-gato (cerca de 5 cm cada um). Tome cuidado pra deixar um espaço razoável (cerca de 2 cm) entre cada biscoito, porque eles crescem no forno.

Leve para assar por cerca de 10 minutos. Espere esfriar e reserve.

Creme: Para o creme, bata o ovo em uma tigela com a ajuda de um fouet até que ele fique esbranquiçado. Então, adicione o mascarpone, o adoçante e bata até ficar homogêneo.

Tiramisu: Coloque 2 biscoitos no fundo de uma vasilha pequena e pincele os biscoitos com o café já preparado e frio. Cubra os biscoitos com 1 colher de sopa do creme de mascarpone e polvilhe cacau em pó. Faça três camadas e finalize com cacau em pó.

Os melhores sabores em um só lugar!

Se você gostou de conhecer mais uma receita super saborosa e quer encontrar ainda mais sabor maravilhoso e dicas perfeitas, fique atento ao Bons de Garfo e encontre os melhores sabores em um só lugar!

Leave a comment