Tofu caseiro com limão especial

0

Algo realmente admirável dentro da cozinha é como as coisas podem se tornar mil vezes melhores quando foco é empenhado no processo, afinal tudo se torna mais gostoso e mais valioso quando damos o nosso máximo em algo novo ou em prol de melhorar algum prato.

Então nada melhor do que focar em preparar mais um prato novo e prático para assim aprender ainda mais, é exatamente por isso que hoje daremos uma olhadinha nessa maravilhosa receita de tofu caseiro com limão especial, então sem mais enrolações vamos lá!

Ingredientes de Tofu caseiro com limão

Essa receita é para aqueles que estão com o orçamento apertado, pois conta com ingredientes baratos que rendem muito, sendo ainda deliciosos.

  • 1 kg de soja em grãos

  • 4 limões espremidos (dou preferencia ao limão rosa, mas se houver dificuldade em encontrar, pode usar o taiti)

  • 2 colheres (sopa) de sal

  • 2 litros de água filtrada (que deverá ser colocada para liquidificar a soja)

O objetivo dessa receita é mostrar que você pode surpreender a família com ótimas comidas de baixo custo que cabem no orçamento.

Modo de preparo do Tofu caseiro com limão

Deixe a soja em grãos de molho de um dia pra outro, com agua até cobrir. Procure tirar um pouco da pele da soja que se desprenderá com certa facilidade. No outro dia, liquidifique a soja e adicione água para não danificar o liquidificador. Depois de pronto o processo, coloque esse ‘caldo’ em uma panela alta (eu uso a de pressão), e leve ao fogo alto até ferver, não deixe isso no fogo, pois ferve e cai idêntico ao leite.

Quando ferver, misture o suco dos 4 limões com o sal, e desligue o fogo e jogue essa mistura no caldo. Mexa delicadamente, acontecerá desta mistura coalhar quase que imediatamente. Em uma ‘queijeira’ (se não tiver pode usar o escorredor de macarrão, coloca um pano de prato dentro e a mistura em cima, para ficar um coador bem fino) e coloque toda a mistura.

Ela irá soltando água, igual ao preparo de queijos convencionais.

Quando já estiver saindo quase toda a água, convém colocar um ‘peso’ em cima e deixar até obter o ponto que você deseja (mais mole ou mais duro e também mais seco).

Os melhores sabores da internet!

Se você gostou de conhecer mais uma de nossas receitas maravilhosas e quer continuar encontrando os diversos tipos de sabores e sugestões de pratos maravilhosos, fique atento ao Bons de Garfo e encontre os melhores sabores da internet em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.