Tofu caseiro com limão

0

Algo realmente delicioso de se ver dentro da cozinha é o Tofu, afinal eles são bastante práticos e bem agradáveis de se consumir, Sendo uma receita bem tradicional, clássica e também bastante famosa ao redor do mundo.

Então que tal darmos uma olhadinha em como preparar um delicioso e incrível Tofu caseiro com limão? Com essa receita bastante prática, saudável e saborosa eu tenho certeza que você irá arrasar ainda mais na cozinha!

Ingredientes de Tofu caseiro com limão

Hoje iremos apresentar uma receita fácil e prática para um lanche da tarde ou para reuniões com amigos e família.

  • 1 kg de soja em grãos
  • 4 limões espremidos (dou preferencia ao limão rosa, mas se houver dificuldade em encontrar, pode usar o taiti)
  • 2 colheres (sopa) de sal
  • 2 litros de água filtrada (que deverá ser colocada para liquidificar a soja)

Viu como é prática?, além de ter um fácil preparo ainda vai fazer muito sucesso com a criançada e com a galera reunida.

Modo de preparo do Tofu caseiro com limão

Deixe a soja em grãos de molho de um dia pra outro, com agua até cobrir. Procure tirar um pouco da pele da soja que se desprenderá com certa facilidade.

No outro dia, liquidifique a soja e adicione água para não danificar o liquidificador. Depois de pronto o processo, coloque esse ‘caldo’ em uma panela alta (eu uso a de pressão), e leve ao fogo alto até ferver, não deixe isso no fogo, pois ferve e cai idêntico ao leite.

Quando ferver, misture o suco dos 4 limões com o sal, e desligue o fogo e jogue essa mistura no caldo. Mexa delicadamente, acontecerá desta mistura coalhar quase que imediatamente.

Em uma ‘queijeira’ (se nao tiver pode usar o escorredor de macarrão, coloca um pano de prato dentro e a mistura em cima, para ficar um coador bem fino) e coloque toda a mistura. Ela irá soltando água, igual ao preparo de queijos convencionais.

Quando já estiver saindo quase toda a água, convém clocar um ‘peso’ em cima e deixar até obter o ponto que você deseja (mais mole ou mais duro e também mais seco).

As melhores receitas da internet!

Se você gostou de conhecer algumas das mais deliciosas receitas de todas as culturas e quer aprender ainda mais formas de tornar sua mesa mais colorida e com sabores marcantes, fique atento ao Bons de Garfo e encontre as melhores receitas da internet em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.