Torta de limão com massa de biscoito

0

É impossível não ficar apaixonada por essa simples e fácil receita de torta de limão com massa de biscoito! Essa é uma torta de limão caseira fica que fica super levinha, ideal para comer à qualquer hora, seja como sobremesa de almoço, em uma comemoração ou até mesmo como sobremesa de ceia de natal. Com uma massa levemente crocante e deliciosa que combina perfeitamente com creme de limão que é simplesmente saboroso, a torta de limão com massa de biscoito é para deixar qualquer pessoa com água na boca.

Hoje iremos te mostrar como fazer torta de limão com massa de biscoito para você arrasar! Ela é uma sobremesa bem caseira que vai agradar todos os seus familiares e amigos. Além disso essa receita é bem econômica e prática, podendo ser feita em menos de 20 minutos. Pela torta de limão ter um sabor diferenciado pelo gosto do limão, acaba combinando com diversos pratos e até mesmo complementando outras sobremesas para ter mais variedade em seu almoço ou jantar em família.

Ingredientes

Esta receita possui ingredientes exóticos, perfeito para aquelas pessoas que adoram inovar na cozinha e criar coisas diferentes.

  • 4 colheres (sopa) de Margarina
  • 1 pacote de biscoito Maizena (200g)

Recheio:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • suco de 2 limões

Além de ativar a sua criatividade e paixão pelo diferente, você ainda poderá tirar vários cliques da refeição para compartilhar com amigos.

Modo de Preparo da Massa daTorta de limão com massa de biscoito

Quebre os biscoitos com a mão e em seguida triture-os no liquidificador até ficar bem fino.  Em seguida transfira para uma tigela e adicione a manteiga. Misture bem com as mãos até formar uma farofa úmida.

Espalhe essa farofa em uma forma de fundo removível e aperte bem, inclusive nas laterais. Em seguida leve ao forno preaquecido, 180ºC, por 15 minutos. Retire do forno e reserve.

Modo de Preparo do Recheio:

No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão por 3 minutos. Em seguida despeje esse recheio na massa que está assada. Decore com raspas de limão e leve para geladeira por 2 horas ou até firmar o recheio. Sirva em seguida.

As melhores receitas da internet!

Se você gostou de nossas receitas cheias de sabor e quer continuar encontrando as mais deliciosas receitas e modos de preparo diversos de todos os tempos, fique atento ao Bons de Garfo e encontre tudo o que você mais sonhou em culinária em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.