Torta de limão low carb

0

Cozinhar é um passa tempo realmente divertido, os cozinheiros estão entre nós durante séculos em diversos momentos importantes, como eventos, festas, restaurantes e até mesmo diante de suas famílias pois o cozinheiro é aquele que dedica tempo e dedicação com amor para produzir pratos cheio de esforço, como você.

Então hoje, aprenderemos uma receitinha que pode cair bem na maioria dos casos, seja como sobremesa ou como lanche aprenderemos como fazer uma boa torta de limão low carb, para que assim você possa agradar dos mais variados paladares! Vamos lá.

Ingredientes da Torta de limão low carb

Se você está precisando de ideias para fazer um jantar romântico inesquecível, temos a indicação certa para a perfeição.

  1. 300 gramas de amêndoas
  2. 3 colheres de sopa de óleo de coco
  3. 1 clara
  4. 1 colher de sopa de adoçante para forno e fogão
  5. 400 gramas de cottage sem gordura
  6. 1/2 xícara de suco de limão
  7. 100 ml de água
  8. 1 colher de café de goma xantana
  9. Adoçante normal6

O seu jantar romântico com certeza será ainda mais apaixonante, e se prepare pois no fim pode rolar até um pedido de casamento.

Modo de preparo da Torta de limão low carb

Pré-aqueça o forno em temperatura média. Triture as amêndoas fazendo uma farinha, sem que elas virem pasta. Adicione as 3 colheres de óleo de coco e continue batendo.

Em outro recipiente, despeje a mistura e adicione a clara. Misture com as mãos até formar uma massa toda unida que não grude nos dedos.

Em uma forma redonda de fundo falso (usei com 22 cm de diâmetro), vá moldando a massa com os dedos, de forma que ela não fique muito fina para não quebrar, mas também não muito grossa (vai ter cerca de 4 mm).

Faça alguns furinhos com o garfo para evitar bolhas. Coloque no forno por 7 minutos. Raspe a casca de um limão. Mas apenas a parte verde, pois a branca é amarga. Bata o cottage com o suco de limão. Adicione a água.

Adicione o adoçante e prove até ficar doce no ponto certo. Por último, com o liquidificador ainda girando, coloque a colher de goma xantana. Despeje o recheio na massa de amêndoas já fria. Leve a geladeira por 1 hora.

Os melhores sabores em um só lugar!

Se você gostou de conhecer mais uma receita super saborosa e quer encontrar ainda mais sabor maravilhoso e dicas perfeitas, fique atento ao Bons de Garfo e encontre os melhores sabores em um só lugar!

Leave a comment